quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Pentatlo Moderno

OS NOSSOS CAVALOS NA FINAL DA TAÇA DO MUNDO

O Centro Equestre Luís Real cederá 6 dos seus cavalos de competição para a Final da Taça do Mundo de Pentatlo Moderno.
As idades e as raças das montadas que estarão à disposição dos atletas na final da Taça do Mundo são extremamente heterogéneas. Assim, a assistência poderá ver em prova cavalos nacionais, de raça Cruzado Português e Português de Desporto, bem como cavalos Puro Sangue Inglês e Selle Français.
Curiosamente, tanto a égua mais jovem como a mais velha em prova pertecem ao Centro Equestre Luís Real. Com apenas 5 anos de idade, Poesie d’Audouville, raça Selle Français, será a mais jovem em pista. Apesar de ainda ser muito nova, Poesie já em 2007 esteve presente no Campeonato do Mundo de Júniores de Pentatlo Moderno. Paralelamente, tem realizado várias provas à altura de 1,20m, e conta já com invejável palmarés. Com 19 anos de idade, Heroína, raça Cruzado Português, será a veterana da prova. Também no ano passado esteve presente no Campeonato do Mundo, tendo sempre excelentes prestações. Durante a época de competição de hipismo, Heroína classifica-se frequentemente nos lugares cimeiros das provas de 1,00m e 1,10m em concursos nacionais de obstáculos e festivais hípicos, tendo também algumas classificações em provas de alturas superiores.
Saraievo HP, 9 anos, garanhão, Selle Français, é outro cavalo também cedido pelo Centro Equestre Luís Real. Saraievo costuma participar em concursos nacionais à altura de 1,30m e Grande Prémio. Este ano venceu a Prova de Potência, em Almeida, ao transpôr um muro com a altura de 1,75m. Também este ano, em Beja, montado por Luís Real, sagrou-se vice-campeão alentejano.
Nuvem I e Romã, raça Cruzado Português, 14 e 10 anos, respectivamente, são éguas com características semelhantes. Pequenas, ágeis e muito velozes, frequentemente ficam classificadas nos primeiros lugares de concursos nacionais e festivais hípicos.
Etoile Normande é uma égua de grande porte e com uma excelente apetência para saltar. Não se deixa intimidar com a altura dos obstáculos, e raramente dá um toque. Em 2007 foi o único animal que terminou todas as provas do Campeonato do Mundo de Pentatlo sem qualquer falta.

2 comentários:

mariana . disse...

A MINHA NUVEM É A MELHORR, A MELHOR MESMO :$

mariana . disse...

só espero que os homemzinhos nao lhe façam mal, senao levam :c