terça-feira, 29 de abril de 2008

17 Cavaleiros Aprovados no Exame de Sela 4

Dezassete cavaleiros, dos quais quinze pertencentes ao Centro Equestre Luís Real, foram aprovados no Exame de Sela 4, que decorreu no fim-de-semana de 12 e 13 de Abril, no centro hípico de Alfeizerão.

O júri, composto pelo mestre de equitação Ten. Cor. Carmo Costa, pelo instrutor Cor. Cabedo e pelo monitor Luis Real, foi unânime ao elogiar as diversas provas realizadas pelos alunos, com especial ênfase na prova de saltos de obstáculos.

Os alunos, com idades compreendidas entre os 11 e os 39 anos, mostraram que traziam a lição bem estudada e, no final, passaram todos com classificações entre o “Bom” e o “Excelente”.

Leonor Tavares Pinto, 11 anos, foi a mais jovem cavaleira proposta a exame e obteve a melhor nota, “Excelente”. “Estava nervosa mas foi muito fácil, tudo o que nos pediram para fazer já tínhamos feito várias vezes com o professor”.

Já para Elisabete Rosa, 39 anos, “a decisão de ir a exame acarretou, desde o início, um grande desafio porque adoro cavalos mas tinha muito medo dos saltos. Os bons resultados que tive no exame resultaram do esforço que fiz para ultrapassar esse medo. O professor Luis Real e o Baldaquim, que é o cavalo com que saltei, estão de parabéns pela paciência que sempre tiveram”.

Ana Ferreira, directora do Centro Equestre Luís Real, faz um balanço muito positivo do Exame de Sela 4 e esclarece que dificilmente se consegue juntar um júri de Sela 4 com melhores credenciais do que aquele que esteve presente em Alfeizerão, quer pelo palmarés de competição, quer pela competência pedagógica reconhecida pela própria Federação Equestre. “Se os nossos alunos foram todos aprovados com boas notas, isso só pode querer dizer que o trabalho que temos vindo a desenvolver é bom. Assim, continuaremos sempre a apostar nos melhores professores, tanto nas aulas como nos estágios, e continuaremos a fazer questão de ser avaliados pelos melhores mestres”, conclui.